Mensagem do Diretor




Caros amigos e amigas!

São de há 110 anos as linhas históricas com que são desenhadas as pautas do quotidiano que se vive no Colégio da Via-Sacra, onde o ritmo e a harmonia são diálogo que compõe a defesa e a conquista de valores importantes, entre todos e todas os que por ele passaram e continuam a passar.
Hoje em dia, com o uso das novas tecnologias de informação e comunicação, é possível proclamar “sobre os telhados” a história de vida acontecida ao longo de tantos anos, como expressão de um humanismo cristão que, pela razão de ser vocacional do nosso fundador - o Cónego António Barreiros - foi inspiração do Mestre Jesus no que toca, na educação dos mais novos, a não calar aqueles valores com os quais a sociedade pode ser mais justa e fraterna (cf. Lc 12, 3).
“ComPassos de Arte” é o tema para 2017/2018 e 2018/2019, que nos ajudará a ritmar e a harmonizar dos talentos de cada discente, docente e auxiliar educativo em resposta à herança humana e espiritual recebida.
Fica aqui expresso a todos e a todas os que habitam este Colégio e a todos os que se cruzarem com a sua ação educativa um cumprimento cordial e, sobretudo, uma manifestação de agradecimento aos pais e educadores que confiam aos seus responsáveis a educação dos seus filhos / educandos - na esperança de que um futuro feliz se possa continuar a construir por pautas semelhantes.

P. António Jorge




|  Rua Cónego Barreiros   3500-093 Viseu  |  Telef: 232 421 981  |  Fax: 232 432 855  |  Email: geral@colegiodaviasacra.net  |

Estabelecimento de ensino integrante da rede pública.

Financiado pelo Ministério da Educação e Ciência ao abrigo de contrato de associação.

Logotipo Ministério da Educação