Mensagem do Diretor

Caro/a internauta, saúdo-te fraternalmente!
“União – o desafio de um (a)braço” é o lema escolhido para animar o projeto educativo do Colégio da Via-Sacra neste ano letivo 2016/2017.
Frequentemente, ouvimos a expressão reativa “dei-lhe um dedo, quis logo o braço”, a quem pede algo de forma aparentemente abusiva. Pelo contrário, no sentido de sermos proativos, o Evangelho faz-nos contemplar, em tudo o que Ele disse e fez, a ternura do abraço de Jesus, que aproxima sonhos, rostos e corações.
A experiência do abraço sintetiza a verdade de que “quem dá também recebe”. O Papa Francisco propõe este gesto como antídoto contra a cultura do descarte, promovida pela globalização da indiferença, apontando-o como meio de fortalecimento de laços familiares e sociais que levam a comungar com o sonho de Deus, de construir um mundo onde ninguém se sinta só (cf. Amoris Laetitia, 191 e 321).
Faço votos de que os resultados que se sonha obter neste novo ano de estudos sejam fruto de esforços conseguidos a partir de braços estendidos de atenção, de abertura e de partilha, aceitando os desafios dos outros como desafios comuns. Para todos – alunos, professores, funcionários e familiares – um bom ano letivo!

P.e António Jorge

|  Rua Cónego Barreiros   3500-093 Viseu  |  Telef: 232 421 981  |  Fax: 232 432 855  |  Email: geral@colegiodaviasacra.net  |

Estabelecimento de ensino integrante da rede pública.

Financiado pelo Ministério da Educação e Ciência ao abrigo de contrato de associação.

Logotipo Ministério da Educação